A campanha para a coleta de frascos de vidro a serem utilizados no armazenamento de leite humano, promovida por este Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região e lançada no dia 1º de agosto (leia aqui), foi sucesso e conseguiu arrecadar 300 recipientes.
Os frascos servem para acondicionar o leite doado por mulheres em fase de amamentação e que produzem um volume acima da necessidade de seu bebê. Este leite é doado para amamentação de crianças filhas de outras mães que não conseguem produzir leite suficiente para tal fim.
“A arrecadação dos frascos de vidro é uma estratégia inteligente, de baixo custo e ecologicamente aprovada, pois contribui com a natureza, no que diz respeito à diminuição de lixo, além de incentivar as atividades do Banco de Leite, que têm o objetivo de diminuir a morbimortalidade infantil e proporcionar um crescimento e desenvolvimento saudável às crianças mossoroenses. Todos os bancários estiveram envolvidos nesta campanha. Conseguimos arrecadar 300 frascos de vidro”, disse o coordenador de comunicação do Sindicato dos Bancários, Diógenes Neto.
“São materiais de suma importância para todo o processo de coleta de leite materno, desde a ordenha feita pela mãe doadora até o processo de controle de qualidade, pasteurização, armazenamento e distribuição final para utilização do bebê. Agradecemos ao Sindicato dos Bancários de Mossoró por esta iniciativa”, disse a diretora do Banco de Leite Humano de Mossoró, Patrícia Minnelli.
Os bancários dos bancos Itaú, Banco do Brasil e Bradesco realizaram as doações mais expressivas, conforme informações repassadas pelo coordenador geral do Sindicato, Assis Neto.
A campanha durou 30 dias e a entrega dos 300 frascos foi realizada na última quinta-feira, dia 31 de agosto.
SINTEC Mossoró e Região