A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã deste sábado (07), em São Paulo, do evento de lançamento da Chapa Lula/Alckmin, que concorrerá a presidência da República na eleição de 2022. O evento, que teve aproximadamente quatro mil pessoas, contou com representantes de diversos sindicatos filiados a UGT, como: Padeiros, telefônicos, Comerciários, entre outros.
Geraldo Alckmin não pode comparecer ao evento, por ter sido diagnosticado com Covid-19, mas por vídeo discursou e reforçou que a sua união com Lula tem como foco a defesa da democracia brasileira e fez um chamado para que todas as forças políticas se juntem nessa empreitada. “As próximas eleições guardam um perigosa peculiaridade, será um grande teste para a nossa democracia, e que ninguém duvide disso, sem lula não terá alternância de poder no país e sem alternância de poder não haverá garantia para a nossa democracia”.
Luiz Inácio Lula da Silva, em sua fala fez um balanço dos anos em que esteve no poder e comparou com o atual cenário político nacional e, principalmente, reforçou a necessidade que o Brasil tem de retomar seu papel de país soberano.
O evento contou também com a presença de artistas, políticos de diversos partidos, representantes das demais centrais sindicais, de movimentos sociais, estudantes, negros, LGBTQIA+, indígenas e torcidas organizadas, como a Estopim e a Gaviões da Fiel, na figura do seu vice-presidente Danilo Silva de Oliveira, o Biu.09
Fonte: UGT