O governador do Maranhão criticou a proposta do tucano e afirmou que a solução para a estatal não é a sua venda, mas a sua reestatização.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o governador do São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que, caso seja eleito presidente da República, vai privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras.
“Sou a favor da privatização, não para do monopólio público um monopólio privado, e sim uma modelagem que permita à Petrobras ser dividida em várias empresas e ser colocada em leilão internacional na Bolsa de Valores do Brasil. É o mesmo modelo que os Estados Unidos”, disse.
Sobre a privatização do Banco do Brasil, Doria argumentou que não faz sentido o Estado brasileiro manter dois bancos.
“Se eu vencer, o Banco do Brasil será privatizado. Tem bons profissionais e boa estrutura. Mas não há necessidade de termos dois bancos (a Caixa e o BB). Já o BNDES, não. Pode ser readequado, para que cumpra efetivamente o papel de banco de desenvolvimento econômico e social, principalmente, das micro, pequenas e médias empresas. E que ele passe a ser um regulador”, defendeu o tucano.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), criticou as propostas de João Doria e defendeu uma Petrobras totalmente pública.
Fonte: Revista Fórum – Com informações do UOL e Correio Braziliense