😔 As mortes 😔
Brasil registra 4.195 mortes por covid nas últimas 24h. Foram registrados 86.979 novos casos, totalizando 13.100.580 infectados pelo vírus no país.
💀 O genocida 💀
Apoiadora pergunta sobre recorde de mais de 4 mil mortes, Bolsonaro ignora e ainda debocha: ‘Agora sou genocida’.
💰 O projeto 💰
Câmara legaliza fura-fila da vacina por empresários, que podem ignorar grupos prioritários. ‘Querem salvar a elite e o povo que se exploda’
✊🏾 A resistência ✊🏾
Dia Mundial da Saúde: sindicatos e movimentos populares planejam manifestações simultâneas às 11h em 12 estados contra Bolsonaro e em defesa do SUS.
🥊 Gilmar x Kássio 🥊
Após embate de ministros, STF julga liberação de culto e missa na pandemia. Tendência é que plenário rejeite eventos religiosos presenciais.
🥵 Hospitais em colapso 🥵
Risco de morrer de covid-19 em UTI no Brasil é maior que no auge da pandemia na Itália: 59% de mortos, contra 48% no país europeu. Risco é maior na rede pública e maioria das vítimas são pretos e pardos.
😷 Longe do fim 😷
Fiocruz: Pandemia pode permanecer em níveis críticos em abril. Vírus seguem em circulação intensa, o que deve manter pressão sobre hospitais já sobrecarregados.
🏠 Lockdown salva vidas 🏠
Após prefeito reforçar lockdown, Araraquara tem 2 dias seguidos sem mortes por covid. Em Chapecó, casos caíram 61% com medidas restritivas – e cloroquina não teve nada a ver com isso.
🚨 Ameaça 🚨
Alinhado a Bolsonaro, novo ministro da Justiça diz que forças de segurança devem garantir o ‘ir e vir’: ‘Contem com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para dar esta tranquilidade’
⚙️ Segurar empregos ⚙️
Senado põe na pauta projeto que recria programa de corte de salário e jornada. Como contrapartida, o governo complementaria a renda dos trabalhadores.
🍽️ Como sobreviver? 🍽️
43,6% do público do auxílio emergencial vai receber parcela mínima de R$ 150
😎 Crise para quem? 😎
Em plena pandemia, Brasil ganha 11 novos bilionários na lista da Forbes.
⚖️ Precisamos copiar 👩🏽⚖️
‘Patriarcal e elitista’: Judiciário argentino terá reforma pautada por feministas. Projeto em discussão no Congresso busca mudanças estruturais em um poder que ‘parece viver às margens do sistema republicano’, segundo Alberto Fernández.
MARIA DA PENHA E AS FORÇAS ARMADAS:
* Lei Maria da Penha: demanda triplica, e ONG busca mais voluntários para atender vítimas de violência doméstica
* Hospitais das Forças Armadas reservam vagas para militares e deixam até 85% de leitos ociosos sem atender civis
@ Esta coluna é uma seleção de notícias atuais que estão na mídia, com breves comentários do editor do site e seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sindicato.