📈3.650 MORTOS EM 24 HORAS💀
Fechamos a semana com um novo recorde de óbitos por Covid-19 num intervalo de 24 horas. Os 3.650 brasileiros que morreram são vítimas de uma doença para qual já existem vacina e formas eficientes de se evitar o contágio.
Enquanto o mundo dá provas concretas de que vacina e distanciamento social são eficientes contra o vírus, o Brasil ainda não se livrou da sua principal mazela: a política genocida de Bolsonaro.
💸CORTE DE R$ 25 BILHÕES NA SAÚDE 💸
Em pleno auge da pandemia, com o colapso dos hospitais e a morte de milhares de brasileiros todos os dias, o orçamento do governo prevê R$ 25 bilhões a menos para a saúde.
É inacreditável. Enquanto isso, os militares serão a única categoria contemplada com aumento salarial e o Ministério da Defesa será dono de 22% de toda a verba de investimento federal.
🔒LOCKDOWN FUNCIONA E POSSO PROVAR!🙏
Essa é das notícias que vale compartilhar nos grupos com negacionistas. O município de Araraquara (SP) é um exemplo concreto de que o isolamento social, quando bem executado, salva vidas. Destoando do caos do estado de São Paulo, que bate recordes de mortes, Araraquara não registra óbitos. Antes do “lockdown total” a cidade se encontrava com todos os leitos de UTI ocupados e chegou a registrar 253 casos em um só dia, em 25 de fevereiro.
🆘 TAMBÉM É AMEAÇA MUNDIAL🌎
Mas o genocídio de Bolsonaro não é um problema apenas para os brasileiros. Um artigo na revista britânica The Economist analisa a situação atual do Brasil e coloca o país como uma ameaça ao mundo, principalmente, pela condução da pandemia feita pelo governo federal.
🤦🏻♂️CHANCELER INCOMPETENTE😠
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não queria que o Brasil integrasse o consórcio global Covax Facility, que já entregou um milhão de doses da vacina AstraZeneca/Oxford ao país e ainda entregará outros 41 milhões. O fato de ser uma aliança global incomodava o chanceler, publicamente contrário ao “globalismo” – seja lá o que o termo queira dizer.
Para o bem da nação, o delírio dessa mente doentia foi atropelado pela realidade.
@ Esta coluna é uma seleção de notícias atuais que estão na mídia, com breves comentários do editor do site e seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sindicato.