Durante a campanha salarial dos bancários, praticamente todos os bancos participantes da convenção e dos acordos assumiram em mesa de negociação não efetivarem demissões, salvo por justa causa, enquanto perdurasse o estado de pandemia no Brasil e resto do mundo.
Porém, passado o período de campanha, a prática de alguns desses bancos é bem diferente do discurso, e o destaque negativo vai para o Bradesco que, somente de 2 meses até hoje, já demitiu, sem justa causa, em torno de 12 funcionários.
Para tanto, o banco utiliza de artifícios que demonstram o desrespeito e a insensibilidade com que trata o caso, demitindo, por telefone ou telegrama, colegas em tratamento de doenças crônicas ou que dedicaram mais de duas décadas de sua vida laboral àquela instituição bancária.
O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região vem repudiando este comportamento da direção do banco e ressalta que, em caso de algum impedimento trabalhista/legal que o Bradesco insista em desrespeitar no caso das demissões imotivadas e arbitrárias, o funcionário procure sua entidade sindical que lhe orientará e assessorará com as medidas judiciais cabíveis.
SINTEC Mossoró e Região