“Brasília está parada à espera do estupro que, segundo se comenta em todas as rodas (virtuais), o Supremo Tribunal Federal fará na Constituição no julgamento que começa nesta sexta sobre a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado“, diz Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia.
🌊🦠 A SEGUNDA ONDA É REAL
O aumento de internações e de casos é um forte indício de que o país caminha para mais um pico pandêmico. E o pior, diferentemente de outros países, nunca conseguimos controlar totalmente a Covid-19 e o plano de vacinação, que sequer está pronto, já sinaliza que não teremos vacinas para todos.
🤮🆘 COVARDES E IRRESPONSÁVEIS
Bolsonaro e Trump são os dois únicos presidentes dos países mais afetados pelo coronavírus ausentes em reunião da ONU. O encontro, com mais de 90 países, teve como objetivo pensar soluções globais para a pandemia.
🤦🏻♂️🤦🏽♀️ GOVERNO DE MOLEQUES
Além de vazar dados pessoais de mais de 200 milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde de Bolsonaro adulterou fichas cadastrais para xingar artistas e políticos de esquerda. Somos governados por uma corja com mentalidade de fascista da pior qualidade.
🤑💰 O ÍNDIO PROTEGIDO POR BOLSONARO
Léo Índio, primo dos filhotes Bolsonaro, foi nomeado pela Diretoria-Geral do Senado e cedido para o gabinete do novo vice-líder de Bolsonaro, o senador Carlos Viana. O salário é uma mamata de R$ 21,4 mil.
💸💸 ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS
Arthur Lira, o líder do Centrão apoiado por Bolsonaro para a presidência da Câmara, é acusado pelo Ministério Público de liderar grupo criminoso num esquema de rachadinhas em Alagoas. Documentos indicam desvio de R$ 254 milhões em sete anos. Ele já foi condenado na esfera cível e ainda responde na Justiça estadual.