O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região enviará notificação hoje à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) sobre cobrança indevida que a instituição está fazendo aos funcionários do Banco do Brasil desta base sindical.
EXPLICANDO
Em dezembro do ano passado, os diretores sindicais percorreram as agências do Banco do Brasil da base Mossoró e Região orientando os funcionários a não pagarem o valor cobrado pela CASSI cujas dívidas já estivessem prescritas, ou seja, que fossem anteriores a cinco anos (Veja AQUI).
Isto posto, o Sindicato ingressou com ação no sentido de ser reconhecida a prescrição dos supostos débitos cobrados pela entidade, intenção que foi confirmada em 1ª instância pela 10ª Vara do Trabalho de Brasília (Veja AQUI).
ACORDO COM A CONTRAF NÃO CONTEMPLA FUNCIONÁRIOS DESTA BASE
Ocorre que a CASSI e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF) firmaram, no último dia 30 de setembro, um acordo para encerrar uma ação civil pública promovida por esta última que questionava a forma de recolhimento de contribuições pessoais devidas à Caixa de Assistência, referentes a verbas remuneratórias recebidas em reclamatórias e acordos trabalhistas, judiciais e extrajudiciais.
Baseada nisto, a CASSI passou a cobrar, indistintamente, todos os funcionários que se enquadrariam ou não na situação acima descrita, inclusive os filiados a sindicatos de outras confederações, como é o caso desta base Mossoró e Região que é filiada a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC).
O Sindicato detectou a cobrança indevida e está promovendo a notificação no sentido de cessar a exigência descabida por parte da CASSI.
SINTEC Mossoró e Região
