O Sindicato realizou cobrança, em nome dos bancários do BNB, para que a instituição financeira realize o pagamento de sua PLR
No dia de ontem, quarta-feira (dia 23), Assis Neto, coordenador geral deste Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, incomodado com a demora do Banco do Nordeste em divulgar seu lucro e realização dos trâmites normativos para pagamento da PLR dos bancários da instituição, realizou cobrança através do setor de relações sindicais do banco.
Na oportunidade, o banco informou que iria pagar seguindo à risca o que define o Acordo Coletivo vigente que determina o pagamento no mês imediatamente posterior à realização da Assembleia Geral Ordinária de cada ano e somente após o pagamento dos dividendos aos acionistas.
Em fevereiro deste ano, o banco divulgou que encerrou o exercício 2021 com lucro líquido de R$ 1,62 bilhão. O valor representa aumento de 59% em relação ao apurado no ano anterior. O resultado acompanhou o índice de eficiência operacional, que ficou em 53,1%, o que significa evolução de 9,9 pontos percentuais comparado a dezembro de 2020 (veja matéria aqui).
O coordenador ponderou que, não obstante o resultado do exercício 2021 ter sido divulgado há aproximadamente um mês, aparentemente o banco não envida qualquer esforço ou sequer divulga previsão da realização de sua assembleia geral, divisão de lucros e consequentemente pagamento aos seus funcionários.
SINTEC Mossoró e Região