O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região iniciou mais uma campanha de sindicalização, visando abranger a quase totalidade da categoria, já que atualmente conta com aproximadamente 90% dos bancários e bancárias de sua base sindicalizados.
A primeira fase da campanha consistiu em fazer um levantamento por agência, de quantos bancários ainda não se associaram a sua entidade de classe. Agora, todas as agências receberão a visita dos diretores do Sindicato, com o objetivo de sindicalizar o maior número de colegas, para que tenhamos um sindicato forte na defesa dos interesses da categoria e da sociedade.
VEJA O CALENDÁRIO DE VISITAS:
26/06 – BB Mossoró/0036/Comercial/Escritório/PSO
27/06 – Apodi (todas as agências)
03/07 – Alexandria, Patu e Umarizal (todas as agências)
04/07 – BB Alberto maranhão/Santa Luzia//Estilo/PAB
10/07 – Baraúna e Areia Branca (Todas as Agências)
11/07 – Santander e BNB (em Mossoró)
16/07 – Pau dos Ferros e São Miguel (Todas as Agências)
17/07 – Bradesco – Todas as agências de Mossoró
18/07 – Assu (Todas as Agências)
23/07 – Agências da CAIXA em Mossoró
24/07 – Governador Dix-Sept Rosado/Caráubas/Campo Grande (Todas as agências)
Em tempos de desmonte da CLT, de legalização das relações precárias de trabalho, de fragilização do Estado Democrático de Direito, os Sindicatos tornaram-se ainda mais necessários.
A contrarreforma trabalhista foi também uma contrarreforma sindical e teve como principal objetivo diminuir a força dos sindicatos, para impedir a resistência dos trabalhadores e das trabalhadoras do Brasil às mudanças impostas.
Mais do que criticar o seu Sindicato — e ele é passível de críticas — é preciso fortalecê-lo.