O Banco do Brasil confirmou a realização de reunião de negociação para o próximo dia 29/06, às 15 horas, em São Paulo/SP, em endereço ainda a ser informado, e será na sequência da mesa com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), prevista para o dia 28 de junho.
Nesta rodada serão tratados temas como calendário de negociação, abrangência do acordo aditivo e temas tratados na primeira mesa da Fenaban.
A definição da data da primeira mesa é um passo importante para iniciarmos uma negociação que seja produtiva, na qual entendemos que seja possível a renovação do nosso acordo específico com melhorias e proteção de direitos aos funcionários do BB.
A reunião preparatória ocorrerá na Capital Paulista, a partir das 10 horas do mesmo dia 29/06/2018, em endereço também ainda a ser confirmado.
Reivindicações foram amplamente debatidas na base da categoria.
O Comando Nacional dos Bancários entregou no último dia 13/06 a pauta específica dos funcionários do BB para a Campanha Nacional dos Bancários de 2018.
Além da Minuta do Acordo Específico Aditivo (ACT) atualizada, foi entregue ao Banco documento contendo as Resoluções e Propostas aprovadas no 29° Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho.
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), juntamente com a Coordenação do Comando Nacional e representantes das Federações e Sindicatos fez a entrega ao Diretor da Gestão de Pessoas do banco, Caetano Minchillo, na Sede da Fenaban.
“Os bancários de base tiveram ampla participação no congresso dos funcionários. Eles foram a maioria dos delegados inscritos. Os debates foram bastante amplos e subsidiados pelos economistas do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos), assessoria jurídica e executivos e conselheiros da Previ, Cassi e Economus”, afirmou Wagner Nascimento, coordenador da CEBB. “Esperamos uma campanha efetiva e que o banco atenda nossas reivindicações, construídas e debatidas por bancárias e bancários de todo o Brasil desde os encontros regionais até o Congresso Nacional dos Funcionários do BB”, completou o coordenador da CEBB.