Faleceu nesta segunda-feira, 11, na UTI do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza-CE, o economista, político e empresário Elviro do Carmo Rebouças Neto.
Elviro lutava pela vida há quatro meses quando foi diagnosticado com síndrome respiratória e infecção decorrentes da H1N1. Ainda em abril, foi internado em hospital aqui de Mossoró, mas em junho foi orientado pelos médicos a buscar tratamento na capital alencarina.
Elviro presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Rotary Club Mossoró, além de fazer parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACIM). Foi também o bancário no BANDERN e Banco Mossoró, ocupou o cargo de secretário deste Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região e de diretor de Assuntos Econômicos da Febraban, em São Paulo. Atuava na área de refinaria de sal e, há mais de três décadas, possuía uma factoring.
Na política, Elviro foi vereador e era ligado ao grupo político do casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini, através do qual presidiu o Instituto de Previdência de Mossoró (PREVI), entre 2017 a 2020.
Elviro era natural de Apodi e completaria 80 anos no próximo dia 19.
O SINTEC Mossoró e Região se solidariza com os amigos e familiares do Sr. Elviro do Carmo Rebouças Neto.
