O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região participou do “desfile” do 7 de Setembro, na condição de entidade que colaborou ativamente na construção do 29º Grito dos Excluídos.
Diógenes Neto, coordenador de imprensa e comunicação, disse da importância que é participar de um evento deste porte e magnitude. “O sindicato participou de todas as reuniões de organização, participou dos pré-gritos, inclusive fazendo o seu próprio Pré-Grito , exatamente no dia do bancário e da bancária, que é comemorado em 28 de agosto.”
“Resta agradecer a todas as pessoas e entidades que participaram da construção do Grito em Mossoró. É muito saber que podemos contar uns com os outros e com as outras e que nossos gritos ecoaram pelas ruas e pelas redes,” assim se expressou Zélia Pedrosa, coordenadora do Grito em Mossoró e região.
Veja abaixo reportagem publicada no Blog Boca da Noite, que resume o que foi o ato realizado nas ruas de Mossoró.
Por Pedrina Oliveira
Cerca de 300 pessoas participaram do “Grito dos Excluídos” que se concentrou por volta das 7h da manhã, desta quinta-feira, dia 07/09, em frente ao Ginásio Municipal Pedro Ciarline, na cidade de Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
Participaram deste evento os representantes dos movimentos sociais, as entidades das causas animais e das causas ambientais, estudantes, lideranças sindicais como MST, Marcha Mundial das Mulheres e políticos.
O “Grito dos Excluídos” é uma manifestação que acontece em todo o País, desde 1995, na semana da Pátria, terminando no dia 07 de setembro, onde manifestantes cobram melhores condições na saúde, moradia, justiça entre outras causas. Neste ano de 2023 o que pedem é o acesso à comida e a água em todo o país.
Logo após as escolas municipais, estaduais, entre outros grupos desfilarem, os participantes do “Grito dos Excluídos ”desfilaram” na avenida Alberto Maranhão entoando os seus pedidos para as autoridades locais.
Fonte: Blog Boca da Noite